Início > Artigos religiosos > Razão do meu viver

Razão do meu viver


É preciso saber que temos uma razão para viver, é preciso saber que verdadeiramente existe um Deus e que este DEUS nos ama incondicionalmente, é preciso saber que ELE constantemente nos movimenta e que vai a todos os lugares conosco, nos amando e nos protegendo.

É fundamental que tenhamos na nossa razão, na nossa consciência a existência desse DEUS vivo que tudo criou e tudo cria. Tenho pena daqueles que não acreditam em DEUS, pois sofrem, justificando os erros de acordo com seus próprios orgulhos e assim justificando o mal, o tornando sempre presente e normal. Mas, para agonia deles todos, Jesus tem sua história cientificamente comprovada, então, até podem negar a Sua divindade para não sofrerem com seus egoísmos, mas, jamais poderão negar sua passagem pela terra, talvez isso seja a questão mais confusa dos incrédulos, que não acreditando são obrigados a aceitar, pois é inegável. Jesus homem está presente na história da humanidade, sua existência entre nós é comprovada, sua marca no mundo é admirada por todos e incompreensível. É confuso ver um homem que quebrou com tantas barreiras onde fez a graça superabundar e a lei foi um tabu quebrado, o amor superou a razão, assim como até hoje supera. Pois é, o Jesus homem nos leva ao Jesus divino, por isso que os incrédulos ficam confusos e não consegue aceitar aquela humanidade extrema, uma humanidade inebriada de amor, cheia do céu, cheia do misterioso, cheia do divino, consubstancial ao divino.

Devemos sempre com sucessivas tentativas mergulhar nos mistérios de Deus, porque digo tentativa? Por que deverá ser sempre e todos os dias, uma nova tentativa revela um novo mistério. Toda ciência do mundo não irá lhe dar a certeza da existência de Deus, nem toda Filosofia até mesmo teologia. Podemos dizer que se podem traçar caminhos, mas nunca lhe revelar a certeza, a verdade.

A verdade, a certeza de razão e alma só dependerá de cada um. Utilizar um caminho traçado ajuda, por exemplo, os escritos de Santo Agostinho, mas esses escritos não terão o mínimo sentido, o caminho não terá um horizonte se você não conseguir enxergar o sol, digo, enxergar Jesus. Por isso, devemos todos os dias tentar, orar e meditar a palavra para realmente termos uma experiência com Jesus. É preciso querer, devemos nos desarmar dos orgulhos que como muralhas cercam nossas necessidades e fraquezas, o orgulho que impede mostrar as feridas, o orgulho que impede de mostrar as enfermidades. Jesus veio para aqueles que necessitam Dele e não para aqueles que se julgam são. Pode um médico curar um doente que não diz onde está sua dor, onde se localiza sua ferida, e que se diz um não enfermo? Sabemos que mentimos para nós mesmos buscando ser uma pedra dura e forte, inabalável para que todos pudessem admirar, mas não somos. Pois é, meus caros! Somos um poço de sentimentos e se você quiser ser uma pedra isso vai ficar preso dentro de você até momento de não agüentar mais e rachar explodindo migalhas para todos os lados, ou seja, acabará morrendo, e não estou usando metáfora quando falei em morte, irá morrer mesmo.

Sempre nos achamos capacitado, mas Deus rejeita aqueles que se julgam capacitado, Ele quer nos capacitar, Deus nos vê mais profundamente, Ele enxerga a potencialidade, o coração, então, é preciso que possamos permitir isto, é preciso que abaixemos as armas que é o orgulho. Este sentimento impede que sejamos felizes, não permite sermos enxergados por Deus.

Se você clamar por Deus, Ele lhe atenderá, como já disse, basta querer. Alguém lhe prestará socorro se por acaso dentro de um buraco não gritar por ajuda? Alguém entrará na sua casa se não for convidado, ou melhor, você entraria em uma casa sem ser convidado? Jesus é humilde o suficiente para ficar esperando um convite seu, esperando um pedido de socorro, basta uma vez, basta apenas um pedido. Pois é, o meu, o seu, o nosso Deus todo poderoso, onipresente, onisciente, Senhor dos exércitos, Senhor do céu e da terra está na sua porta esperando apenas um convite, mesmo rejeitado, Ele está à espera de apenas um convite.

A razão do meu viver é a certeza da minha alma, a certeza da minha alma é a revelação divina e a revelação divina começa apenas com a quebra do meu orgulho: “Vem Senhor Jesus entra na minha casa, me ajuda nas feridas, cura a minha dor…”

Hoje deixemos Jesus entrar, não há alegria melhor que sentar-se à mesa com o Senhor.

Médico dos médicos, curai-nos.

Senhor dos senhores, perdoai-nos.

Santo dos santos, santificai-nos.

Deus, único Deus, salvai-nos.

DCN

Anúncios
  1. uchida
    23 de agosto de 2012 às 1:50 pm

    Todos os seres humanos tem sede de Deus, não dá para negar!! É por isso que as pessoas
    estão em constante busca de uma eterna felicidade, só que de uma forma errada. A maioria
    acha que a felicidade está na riqueza,outros acham que está em fazer tudo que der na mente,sem observar regras e leis. De uma forma errada estão buscando a sua felicidade, que eles nuca encontrarão nas coisas deste mundo. E porquê? Por que a nossa alma foi criada por Deus para uma felicidade eterna ,junto a Ele que é nosso Pai e Criador.Nós vivemos nesta realidade passageira por um mero acidente. A verdadeira vida que passa
    a valer para nós é a eterna, é a que tem começo e não terá fim.
    Por isso cabe a nós conquistarmos os méritos para a morada celeste, pois do contrário,
    as penas do Inferno também será eterna. Loucura do mundo moderno,que satanás,
    encheu de futilidades ,distraindo a humanidade com o que é supérfluo.E o que é
    estritamente essencial, que é a realidade espiritual ( a glória de Deus) passa
    completamente despercebido da maioria. As pessoas só se darão conta do tempo perdido na hora da morte,quando a conciencia pesa e acusa.Pois nesta hora, até os ateus sentirão
    a presença esmagadora de Deus. E para os justos Ele se apresentará não como um juiz,
    mas sim, como um Pai em busca de seu filho, para acolhê-lo na sua morada eterna.

    Fique com Deus

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: